Como escolher o destino perfeito para seu intercâmbio

Quer fazer um intercâmbio mas não sabe como escolher o destino perfeito? Então o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar, pois separamos várias dicas para você escolher o destino perfeito para seu intercâmbio para curtir ainda mais essa experiência incrível.

Além disso, nossas dicas vão te ajudar a escolher o seu destino de intercâmbio sem esquecer nenhum detalhe.

Então, quer saber como escolher o destino perfeito para seu intercâmbio? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Pesquise sobre o país e sua cultura

O primeiro passo para escolher o destino perfeito para o seu intercâmbio é pesquisar um pouco mais sobre os países que você está levando em consideração, bem como um pouco sobre a sua cultura.

Isso porque, ao fazer essa pesquisa, você sabe um pouco mais sobre o que esperar de cada destino. Por exemplo, em um intercâmbio nos EUA, você vai precisar levar em consideração que os nativos não são tão amigáveis quanto os brasileiros, que dão liberdade de chamar pelo primeiro nome no primeiro contato.

Então, pesquise tudo que puder sobre as opções que está considerando para saber como se portar e também como escolher uma opção que esteja mais de acordo com o que você quer conhecer.

Não esqueça de pesquisar o clima

O segundo passo para escolher o destino perfeito para o seu intercâmbio é pesquisar sobre o clima do país para não ser pego de surpresa. Isso porque, mesmo entre os países do hemisfério norte, o clima entre eles varia bastante.

Por exemplo, ao escolher a Irlanda como seu destino de intercâmbio, é bom estar preparado para o frio e chuva praticamente constante em todo o ano. E essa pesquisa é essencial para você escolher o destino com clima que mais te agrade, uma vez que não vai ser nada divertido para uma pessoa que gosta de praia escolher um destino frio e chuvoso.

Pesquise a documentação necessária

A terceira dica para te ajudar a escolher o destino perfeito para o seu intercâmbio é pesquisando a documentação necessária. Isso porque, alguns destinos permitem que estudantes de intercâmbio fiquem no país por determinados períodos de tempo sem precisar de visto.

Ou seja, essas opções são melhores para quem vai fazer cursos de curta duração e não quer ter que lidar com a burocracia de tirar um visto.

Escolha o destino de acordo com seu estilo de vida

Para escolher o destino perfeito para seu intercâmbio, você precisa levar em consideração o seu estilo de vida e o que você quer vivenciar durante o seu intercâmbio. Por exemplo, seu estilo de vida é bem tranquilo, de cidade pequena, então escolher um destino como Nova York pode não ser a melhor opção se você não curte essa “vibe” de cidade grande.

Por outro lado, se você nem sonha em morar no interior ou em uma cidade pequena, não tem porque escolher um destino desses para o seu intercâmbio.

Saiba sobre os tipos de intercâmbio oferecidos no destino

Outra forma de escolher o destino perfeito para seu intercâmbio é pesquisando sobre os tipos de intercâmbio em cada destino que você está considerando. Isso porque alguns destinos permitem que o intercambista obtenha um visto de trabalho de meio período enquanto estiver no intercâmbio.

Outros destinos só permitem que o intercambista estude, enquanto outros permitem trabalho apenas durante o período de férias escolares. Dessa forma, você compara todas as opções de intercâmbio e qual delas se enquadra melhor nos seus objetivos para o intercâmbio.

Leve em consideração o seu orçamento

A nossa última dica para você escolher o seu destino perfeito de intercâmbio é levar em consideração o seu orçamento. Isso porque, alguns destinos são mais caros que outros, tanto nos custos do intercâmbio em si quanto nos outros custos que você terá, como alimentação e transporte.

Além disso, é preciso considerar que você também vai precisar comprar passagens aéreas, que também têm um custo elevado quando compradas de última hora. Mas lembre-se: com um bom planejamento financeiro e comprando as passagens com antecedência, é possível escolher o destino de intercâmbio dos seus sonhos sem precisar se preocupar com o orçamento.

Agora você já sabe como escolher o destino perfeito para seu intercâmbio. Então que tal colocar tudo isso em prática e escolher seu destino agora mesmo?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

quinze + um =